Henna – Saga Acobreda

Olá amores,

Desde de julho do ano passado entrei para o mundo acobreado e desde lá é só amor por minhas medeixas. Mas como toda ruiva que não é natural sabe, que o ruivo dá muito trabalho, tanto quanto o loiro para manter, já que com tinta ele desbota muito rápido. O meu por estar platinado quando fiz, nossa, desbota horrores rsrsrs

E de lá para cá, venho pesquisando muito e até entrei em um grupo no facebook Henna – Amor que não desbota, para me interar mais sobre esse produto que lá todas adoram. 

Sempre tive a visão da henna como a maioria das pessoas, que acabam se confundindo com Henê, que é uma das químicas mais pesadas. Mas após muitas pesquisas vi que a Henna é 100% natural e ainda trata dos fios, maravilha né??

Mas o que é a Henna?

Henna é o nome árabe de um arbusto, conhecido como Lawsonia inermis, do qual se elabora uma famosa e antiga tinta natural de cor majoritariamente avermelhada.

A Henna que se comercializa como tinta, provém da parte das folhas deste arbusto, através de um processo de secagem e pulverização. Este pó é o que aplicaremos sobre o cabelo para tingi-lo. 

Qual o beneficio de usar a Henna?

É um produto 100% vegetal, não contém nenhuma substância artificial e traz muitos benefícios para as medeixas:

  • Não danifica os fios;
  • Dá uma coloração natural;
  • Melhora a espessura e fortalece os fios e é indicada, principalmente, para pessoas que têm o cabelo fino e quebradiço
  • Dá brilho
  • A duração da tinta é de, aproximadamente, três meses e vai desaparecendo de maneira gradual, o que faz com que não notemos essa mudança no cabelo
  • Oferece uma cor acobreada, porém atualmente é muito comum encontrá-la combinada com outras plantas para oferecer outras variedades de cor. Também existe Henna neutra, ou seja, incolor, para ser usada como máscara capilar.

Mas como nem tudo são flores, tem que ter alguns cuidados com henna, fazer teste para ver se não tem alergia e tudo mais.

Eu fiz aplicação e não tive nenhum problema, e por sinal adorei o resultado. Mas, não se pode aplicar todo mês como uma tinta normal, tem que dar um tempo de pausa entre uma aplicação ou outra para não escurecer a cor dos fios. 

Quando a Henna é aplicada tem que deixar um tempo no cabelo para que a pigmentação possa pegar bem, fiquei quatro horas e meia com ela, já que minha receita estava mais líquida, se fizer mais espessa pode deixar menos tempo.

Muitas reclamam do cheiro, eu particularmente adorei, tem cheiro de mato já que sou amante da natureza rsrsrs

Segue a receita:

50 g de Henna Casa da Índia. ( comprei pela internet, já que na minha cidade não encontrei)

300 ml de água morna ( Morna não quente)

50 ml de Vinagre de maça para liberar o pigmento mais rápido.

1 hora e meia de pausa

4 horas e meia nos fios.

Resultado

Henna Casa da IndiaApós a aplicação da henna, você não pode usar nenhuma fonte de calor para não haver algum tipo de reação na oxidação, pois nos primeiros dias fica com uma cor mais intensa, radioativa, por mim poderia ficar assim, adorei esse tom, mas mesmo após 20 dias da aplicação ele não desbotou igual a tintura, por isso que a henna é só amor mesmo 😉

Henna Casa da india Henna Casa da india Henna Casa da indiaConfira como fiz o passo a passo da aplicação:

Gostaram?? Deixe aqui seu comentário se você usa a Henna, e se usar me deixa a receitinha rsrsrsrs

BEIJOBeijinhos

Karla Henequim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *