Hidratação bomba para salvar seu cabelo no verão.

Olá amores,

Nesse calor nada melhor que curtir uma praia, piscina para se refrescar, não é mesmo? Se você é como eu que adora dar uns mergulhos, nossos cabelos é que sofrem, ficam ressecados, danificados, sem brilho. Mas calma, nem tudo está perdido, vou te ensinar a fazer uma super hiper mega power hidratação que suas medeixas vão sorrir de novo rsrsrsrs.

Meu cabelo ainda tem os vestígios de descolorações da minha época platinada, mesmo após 6 meses ruiva, ele continua ali, sofrendo os efeitos, e essa hidratação é uma, da minha salvação, senão só a tesoura para resolver.

Se você sofre com o seu cabelo ressecado, elástico e danificado, confira o vídeo:

Máscara Intense Mac Paul

Segundo o fabricante:

“Máscara capilar de alto impacto 240grs. Usada por celebridades e com a famosa fragrância de morango e champagne, a Intensive Mask reduz o volume, desembaraça e proporciona brilho e hidratação incrível em menos de 5 minutos. Indicado para cabelos com escova progressiva, ou qualquer outra química agressiva.”

O que mais me surpreendeu nessa máscara foi o cheiro, é maravilhoso, uma fragrância de morango incrível, que você tem vontade de comer o potinho. O melhor é que o cheiro fica nos cabelos.

A embalagem é pequena, pensei que era pouco produto, mais ela rende bem, pois você não precisa de grandes quantidades para hidratar o cabelo, ela é bem emoliente e rentável. E claro que você pode usar uma máscara de sua preferência que tenha em casa.

Glicopan Pet: suplemento vitamínico mineral aminoácido para alimentação animal. Na descrição já diz tudo “aminoácidos”, muito aminoácido!

Composição: Como age cada aminoácido nos fios

Alanina – fortalecimento do fio e hidratação

Arginina – resistência e hidratação

Cisteína – aminoácido presente na queratina regenera o fio

Felinalanila – aminoácido ligado a melanina

Glicina – aminoácido que ajuda na formação do colágeno

Glicose – carboidrato que doa brilho e sela as cutículas

Histidina – aminoácido que ajuda a repor queratina

Isoleucina – aminoácido que ajuda na formação da queratina

L-Carnitina – crescimento do fio

Lisina – aminoácido que ajuda alinhar o fio da raiz as pontas

Metionina – aminoácido que ajuda na resistência do fio

Prolina – aminoácido/resistência dando rigidez aos fios

Serina – aminoácido que melhora a estrutura da fibra, doando brilho, maciez, aspecto liso e penteabilidade.

Triptofano – aminoácido, melhora a elasticidade e mantém a fibra integra evitando a quebra.

Vitamina B1 e B6 – fortalecem e doam brilho aos fios

Qual a função dos aminoácidos nos cabelos?

O cabelo é formado por queratina, e quando realizamos químicas principalmente descolorações, perde-se boa parte dela, onde o cabelo fica fraco, ressecado, poroso e elástico. E como a queratina é formada por 19 tipos de aminoácidos, está aí a importância deles na reestruturação da fibra capilar.

Glicopan salva nossas medeixas?

Ajuda muito, por conter 22 aminoácidos, Vitaminas do complexo B e a Glicose. Temos uma bomba atômica de coisas boas para nosso cabelo.

Quando usar?

Somente quando o cabelo estiver elástico e quebradiço, principalmente após químicas ou muita praia, que é meu caso rsrs.

Precauções

O uso em excesso do glicopan nas medeixas, pode fazer o efeito rebote e causar queda. Por isso muito cuidado ao usar para não aplicar nas raiz, somente nos comprimentos.

Vinagre de arroz

Preferi o de arroz ao de maça somente pelo cheiro. Mas o vinagre por ter o PH mais ácido faz com que as cutículas do cabelo se fechem e mantenha a hidratação por mais tempo. Ele é um grande aliado para você dar aquele brilho nas medeixas.

Gostaram?? Não esqueça de me dizer aqui nos comentários, hein!!

BEIJOBeijinhos

Karla Henequim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *